sábado, 9 de maio de 2015

A barbárie

Estamos vivendo nos tempos da intolerância, indiferença e banalidade como se fosse a única arma de salvação da sociedade.
Para mim, a salvaguarda é não violência, a conversa, a troca de ideias, círculos de paz trazendo junto à arte (cultura) e não só nos chamados lugares inseguros, como: favelas, periferias, palafitas, os morros e sim também onde estão os ditos incluídos. 
Estamos assistindo na TV e outros meios de comunicação como se fosse um circo em troca de pão (na época dos gladiadores, do império romano) por diversão com pouco de sadismo, me parece que estamos na barbárie, me lembra da época de caça as bruxas; tipo o filme: “As Bruxas de Salém”.
Nos meios de comunicação passa-se linchamentos, descasos, assassinatos e ficamos ali, assistindo e os comunicadores sendo juízes, esse sim deveriam buscar ser mais imparcial ou que seja parcial procurando desenvolver a tolerância e não mais rancor porque estão ajudando os sádicos, a barbárie como se fossem juízes fazendo a chamada justiça com as próprias mãos e assim matando inocentes neste coliseu chamado sociedade.
Tem os que se acham os Senhores da verdade absoluta, os que não aceitam e ficam calados (em cima do muro), para mim são os piores, porque pensam que não tem nada a ver com estes acontecimentos e são problemas do outros e assim deixando impunes os algozes.
Antes de ver os monstros dos outros vejam os seus talvez sejam piores dos que estão condenando sem o direito de justiça, sem o direito de resposta e devemos ficar só olhando como se tivesse num museu apreciando. 
Os que são contra a esta barbárie não devem se calar, ficar meramente assistindo como espectadores, deve sim se unir dar um basta, deve buscar a mudança como forma real de vida, dando exemplos e temos belos exemplos a seguir.
Não ficar somente esperando pelo Estado, mas toda sociedade por é fácil pro a culpa nos outros, cada qual em que fazer sua parte e temos boas experiências e exemplos para superar a intolerância, banalidade, indiferença e devemos seguir estes exemplos ou organizar e implantar todos possíveis que supere a barbárie. 
Poty – 11/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arial