domingo, 3 de março de 2013

Redes sociais e amigos




Para quê tantos amigos ou milhões deles nas chamadas redes sociais se nem converso e nem oi e pior não nos encontramos num final de semana?
Para quê sair divulgando aos quatro cantos que tenho milhões de deles em minha página, mas ao mesmo tempo nem sei quem são?
Quantas vezes falei e estiveram presentes comigo em atividade convidados pro mim a participar? Que saiba cabe na palma mão.
Para quê mesmo serve?
Só pra dizer que sou o cara!
O mocinho mais popular do pedaço, ou seja, da rede.
Isto não serve porque não consigo juntar vinte destes tantos para participar de lutas solidárias, de mudanças reais (aqui no bairro para limpar a sujeira deixada no chão ou na cidade num todo), num ato em apoio às minorias, garantir uma boa escola para nossos filhos, nem para discutir realmente a banalidade que a vida vem se tornando, para se revoltar contra a violência seja ela qual for.
Será que as redes sociais é uma redoma de células intocáveis sem sentido? Não se pode se tornar apenas coisas descartáveis como se fosse: este não serve eu deleto, aquele é o cara eu incluo, este excluo por é chato, o outro ali mais popular tem vários amigos vou incluí-lo no meu para que todos sejam meus.
Não se pode ser irreal, gelatinoso e nem sem vida.
Tem que ter algo a mais, tem que se transformar e não fica se escondendo por detrás, pode sim usar as redes sociais, mas que seja realmente para contribuir para o nosso cotidiano seja ela qual for e não meramente artifício de se esconder apenas.
Poty – 13/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arial